top of page
Search

Amazon.com: ANABOLICOS ESTEROIDES LA BIBLIA: El Libro que todo atleta y entrenador debe tener como g



Entre libros sobre esteroides anabólicos, podrías leer Barras Proteicas Caseras para Acelerar el Desarrollo Muscular: Genere más Músculo Naturalmente sin usar Suplementos de Creatina o Esteroides Anabólicos, publicado en 2016 por Correa, Joseph. Lee la historia y revisa la compra aquí.




Anabolicos Esteroides La Biblia



Si quieres saber qué libro sobre esteroides anabólicos elegir entre los muchos títulos que abordan el mismo tema, puedes ver las mejores reseñas de lectores que ya han ordenado el libro en el pasado.


Encuentra fácilmente todas las promociones de libros sobre esteroides anabólicos en las que podrías estar interesado y lee las reseñas de otros amantes de la lectura antes de ordenar cualquier libro, aun si el precio es bajo o si está entre los mejores 10 de un ranking.


Te recordamos que es importante escuchar los consejos de usuarios experimentados antes de usar productos dopantes como esteroides, péptidos u otras hormonas. Algunos esteroides son más potentes que otros y pueden afectar tu salud. Es importante tomar otros medicamentos durante y/o después del tratamiento para protegerte (por ejemplo, tomar algo para proteger el hígado con la mayoría de los esteroides orales).


O uso dos esteroides anabolizantes vem se tornando um problema de saúde pública ao longo dos últimos anos. No bojo do uso abusivo, muitos efeitos deletérios são observados, na sua totalidade por disfunções dos vários sistemas fisiológicos. Sendo assim, o objetivo do estudo foi o de avaliar o eixo hipófise-gonadal, a função hormonal, as transaminases hepáticas e o perfil de hemograma de 61 voluntários distribuídos em três grupos: 20 usuários de esteroides anabolizantes praticantes de exercício físico resistido, 21 praticantes de exercício resistido sem uso de esteroides anabolizantes e 20 sedentários. Foi observada elevação do nível de creatina quinase nos dois grupos de indivíduos que se exercitavam de maneira resistida, em relação ao grupo de sedentários (p


Os esteroides anabolizantes são drogas sinteticamente derivadas da testosterona, o hormônio sexual masculino(1,2). Nas últimas décadas essas drogas vêm sendo utilizadas por atletas de elite, em maior parte, aqueles envolvidos em esportes de força e velocidade, para melhora do desempenho físico nas competições(2-4). Entretanto, o abuso dos esteroides anabolizantes passou a ser feito por frequentadores de academias, mais interessados nas alterações provocadas na composição corporal, observados com o aumento da massa magra e na redução da gordura subcutânea(2,4-6).


Atualmente, nos EUA, estima-se que haja 3,5 milhões de usuários de esteroides anabolizantes e que, aproximadamente 3% dos jovens norte-americanos já fizeram uso dessa classe de drogas em algum período da vida(5). No Brasil, o levantamento anual sobre o uso de drogas psicotrópicas pelos jovens brasileiros em idade escolar, nas principais capitais brasileiras, demonstrou que, aproximadamente, 2% deles já haviam feito uso dos esteroides anabolizantes.


Na última década, houve um avanço sobre os mecanismos fisiológicos e moleculares responsáveis pela ação dos esteroides anabolizantes sobre o sistema musculoesquelético, influenciando a massa magra, o tamanho muscular, a força, o metabolismo de proteína e o metabolismo ósseo(1,2). Sendo assim, o tecido muscular é o tecido alvo para ação anabólica dessa classe de substância. Os efeitos anabólicos da testosterona foram comprovados em um estudo elegante de Bhasin et al. (1996), demonstrando que voluntários normais, quando recebiam testosterona e faziam treinamento de força concomitantemente, aumentavam a força e a secção transversa do músculo. Mais recentemente, foi observada relação de dose-resposta entre a força e a área transversa do músculo de jovens normais que recebiam testosterona(7,8). Postula-se que existam dois mecanismos responsáveis pela indução da hipertrofia muscular pelo uso de esteroides anabolizantes: o mecanismo direto e o indireto(9).


O mecanismo direto é mediado pela interação do hormônio com o receptor androgênico, localizado no citoplasma. Após essa interação e subsequente translocação para regiões específicas do núcleo, ocorre a sinalização para produção de proteínas(9). O treinamento e o uso de esteroides anabolizantes aumentam o número de receptores androgênicos no tecido muscular, demonstrando a importância fisiológica dessa proteína para a hipertrofia(9-11).


O mecanismo indireto não depende da ativação do receptor androgênico pelo hormônio, mas sim, pela interação com outros fatores tróficos, como o IGF-I e, também, por meio da interação dos esteroides anabolizantes com o receptor de glicocorticoide, inibindo a degradação de proteínas(1,12).


Porém, o uso dos esteroides anabolizantes, indiscriminadamente, causa uma série de efeitos colaterais. Recentemente, foi constatado que quase 100% dos usuários de esteroides anabolizantes apresentavam algum efeito colateral. Dentre eles, os mais comuns são acne, atrofia testicular, retenção hídrica, alterações do humor e ginecomastia(1,13). Além disso, existe grande alteração das variáveis bioquímicas com o uso dos esteroides anabolizantes, como hormônios do eixo hipotálamo-hipófise-gonadal, enzimas hepáticas, células do sistema hematopoietico e perfil lípidico sanguíneo, amiúde referido como fator de risco para o aparecimento de doenças cardiovasculares.


Após a aprovação de todos os procedimentos experimentais do estudo pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (nº 1.309/02), três grupos de indivíduos do gênero masculino foram recrutados para participar do estudo: a) 20 indivíduos, de 26 1,2 anos de idade, todos utilizando esteroides anabolizantes por via oral ou injetável, praticantes de exercício físico resistido; b) 21 indivíduos, de 26,01 1,0 ano de idade, que nunca utilizaram esteroides anabolizantes, mas praticavam exercício físico resistido; e c) 20 indivíduos sedentários que nunca utilizaram esteroides anabolizantes.


Os usuários de esteroides anabolizantes adquiriam as drogas de fontes não-médicas, a duração média do ciclo de uso foi de 9 2,56 semanas. Os indivíduos autoadministravam as drogas, a dosagem semanal média foi de 653,4 99,47mg de vários compostos diferentes (tabela 1). Os voluntários administravam dois ou mais tipos de esteroides anabolizantes simultaneamente com variação na dosagem utilizada ao longo das semanas.


Foram avaliadas as enzimas hepáticas TGO, TGP, aldolase e creatina quinase (CK) para quantificar os efeitos hepáticos do uso dos esteroides anabolizantes, além das plaquetas, eritrócitos e hemoglobina, proteínas do sistema hematopoiético altamente responsivas ao uso dos esteroides anabolizantes.


O teste de Anova para a concentração de T, E2, LH e FSH revelou significante alteração da concentração hormonal desse eixo (F5,31 = 0,46; p post-hoc revelou uma drástica redução da concentração de LH e FSH no grupo de usuários de esteroides anabolizantes quando comparado aos grupos de indivíduos sedentários e treinados. Não houve diferença estatisticamente significativa entre os grupos sedentários e treinados (figura 1).


O grupo de usuários de esteroides anabolizantes apresentou alteração na concentração das enzimas hepáticas (F58,72 = 0,16; p


Não foi observada nenhuma diferença sobre a concentração de TSH, e T4 livre entre os grupos estudados. Já com relação à concentração plasmática de IGF-I, o teste de Anova detectou diferença significativa entre os grupos estudados (F2,49 = 97,4; p post-hoc revelou diferença significativa entre os grupos exercitado e exercitado que utilizou esteroides anabolizantes em relação ao grupo que não utilizou (p


Um significante efeito foi observado nos níveis de plaquetas (F2,51 = 8,97; p post-hoc revelou diferença significativa do grupo que fez exercício e utilizou esteroides anabolizantes em relação ao grupo que apenas fez exercício (p post-hoc entre o grupo que fez uso da droga e o grupo sedentário (p = 0,054) (figura 5). 2ff7e9595c


 
 
 

Recent Posts

See All
Download de bobina online instagram

Como baixar vídeos do Instagram do Reel online em 2021 O Instagram Reels é um dos recursos mais populares na plataforma de mídia social....

 
 
 

Comments


bottom of page